Hoje é "friday, friday", mas Rebecca Black parece não ter acordado de bom humor. A cantora adolescente, que virou fenômeno na internet com um clipe de gosto duvidoso, retirou o vídeo que a alçou a fama do YouTube. Ao tentar entrar no link, que teve mais de 165 milhões de visualizações em três meses, o usuário se depara com a mensagem "Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Rebecca Black".
Um assessor da cantora explicou a decisão em entrevista ao site TMZ. "Confirmo que enviamos um pedido para o YouTube retirar o vídeo do ar como resultado da disputa judicial que temos com a gravadora Ark sobre os direitos da obra", disse. A decisão de remover o clipe da conta da Arc Music Factory — gravadora contratada pelos pais de Rebecca para rodar um clipe para sua filha — veio dias após a companhia começar a cobrar US$ 2,99 de cada usuário pela exibição do clipe. Segundo os assessores de Rebecca, a companhia que escreveu e produziu a canção está explorando a imagem da cantora de 13 anos de forma errada e não possui direitos para tal.
Rebecca Black, que aparece no clipe "Last friday night", de Katy Perry, respondeu à polêmica em seu Twitter. "Obrigada por todas as mensagens sobre a taxa de US$ 2,99 adicionada ao vídeo na sexta-feira, eu não tenho nada a ver com isso!", disse. A mocinha ainda acrescentou que seu empresário e o advogado estavam investigando o caso.
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário